top of page

ROSAS FAZ 10 ANOS - MEMÓRIAS DE UM TEATRO MALOQUEIRO


ROSAS FAZ 10 ANOS – MEMÓRIAS DE UM TEATRO MALOQUEIRO é o projeto contemplado na 34ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro da cidade de São Paulo, do Grupo Rosas Periféricas.

Com duração de dois anos, o projeto propõe uma mostra de repertório da própria produção, que contempla e festeja os dez anos de trabalho do coletivo (2009-2019), além de apresentar as principais companhias, parcerias, pesquisas e vozes inspiradoras para o Grupo.

A primeira etapa do projeto leva o nome “NASCIAM ESPINHOS NO CAULE”, e nela apresentamos as primeiras produções do grupo (2009-2013). Os espetáculos contemplados na etapa são Vênus de Aluguel e Rádio Popular da Criança, além de apresentações da leitura dramática da obra A Mais Forte e apresentações da performance Fêmea.

Todas as apresentações serão gravadas, para posterior exibição na temporada. A leitura dramática da obra “A Mais Forte” é a única exceção, sendo apresentada sempre ao vivo. Também serão gravadas as apresentações dos coletivos As Caracutás e FemiSistahs. As Caracutás é um grupo teatral local formado apenas por mulheres e que reside na sede do Rosas desde 2019. FemiSistah é uma coletiva de mulheres artistas do território que iniciou relação conosco em 2018. 

 

Além das apresentações do Grupo e dos grupos convidados, ainda teremos as seguintes atividades:

* Oficinas Artísticas para o público de crianças e jovens desta etapa são: Brincadeiras de Rua, Escrita e Cenopoesia e Percussão Afro Brasileira e serão ministradas respectivamente por Felipe Michelini, Jô Freitas e Adriana Aragão. Elas serão oferecidas no formato online, com uma ocorrência semanal cada uma, totalizando oito encontros por oficina. 

*Sarau da Antiga 28 Pergunta. Faremos quatro encontros virtuais com organizadores e responsáveis pelos saraus na cidade. Os encontros serão feitos com transmissão ao vivo. Os saraus pesquisados nessa etapa são Sarau da Cooperifa, Sarau do Urbanista Concreto, Sarau do Kintal e Sarau Elo da Corrente.

*Roda de Conversa com Marta Baião. Na proposta, a roda de conversa é virtual, com transmissão ao vivo e mediação do Grupo. O tema do encontro será “As Mulheres e o Teatro”.

 

ACESSE:

gruporosasperifericas@gmail.com

facebook.com/Rosas.perifericas

@rosasperifericas

Foto de Grupo Foto_ Akins Kintê.jpg
bottom of page